28.1.09

HERÓIS DA FÉ






KATHRYN KUHLMAN


A Evangelista dos Milagres






Kuhlman foi a maior pregadora do século 20 e promoveu milhares de cultos de milagres. Muitas pessoas foram curadas de doenças ou problemas físicos, mas o principal dom de Kathryn não era o de cura, e sim o da fé na Palavra de Deus. Para ela, o que curava as pessoas era a misericórdia de Deus. Milhões foram curados a vista de todos; aleijados andavam, cegos viam e surdos ouviam. Foram inúmeros os casos de pessoas que durante suas pregações caíram no chão aparentemente desacordadas, o que Kathryn definiu de “cair sob o poder”, como se o poder do Espírito Santo passasse pelo corpo das pessoas e provocasse um ‘curto circuito’ em suas funções por um instante. Renomados médicos americanos e canadenses se converteram após assistirem a suas cruzadas.



Kathryn Johanna Kuhlman nasceu em 9 de Maio de 1907 e morreu em 20 de fevereiro de 1976 sendo uma das maiores ministras americanas da
fé do século 20. Acreditou nos milagres e na realidade atual do Poder do Espírito Santo. Nascida em Concordia, Missouri filha de pais alemães; morreu em Tulsa, Oklahoma, depois de uma cirurgia no coração.


De acordo com Kuhlman, ela nasceu de novo na idade de quatorze anos na Igreja Metodista de Concordia, a Igreja de sua mãe, no oeste. Ainda com quinze anos passou a pregar. Esta foi sua primeira experiência com o Poder de Deus.
Membro da Igreja Batista, passou a viajar e pregar em várias cidades, sendo ordenada pela Igreja Evangélica Aliança.



Na década de 1930, Kuhlman encontrou-se com o evangelista Burroughs A. Waltrip, a quem convidou para pregar no Denver Revival Tabernacle onde era fundadora e pastora. Waltrip deixou sua esposa para se casar com Kulman. Os dois se apaixonaram e iniciaram um ministério juntos. Mais tarde, Kathryn confessou ter cometido um grande erro quando deliberadamente insistiu neste relacionamento mesmo sendo avisada pelo Senhor para que não o fizesse. Poucos anos depois divorciou-se de Waltrip. Isto resultou no declínio do ministério de Kuhlman em Denver e de Waltrip na cidade do Mason, Iowa. Entretanto, o fato é que durante o vale mais profundo de sua vida, a senhorita Kuhlman experimentou o maior toque de Deus em sua vida e ministério: o arrependimento, condição essencial para quem quer ter um relacionamento íntimo com o Senhor! Ao término desse casamento mal sucedido, dirigiu-se para Franklin, Pensilvânia, dando início pouco depois a um ministério itinerante e de grande repercussão. Kathryn sofreu muito durante essa época: púlpitos lhe foram fechados, ela foi acusada de ser uma charlatã, e pastores anti-pentecostais usavam de todos os meios para espalharem a idéia de que ela estava em absoluto pecado.



Kuhlman viajou extensivamente em torno dos Estados Unidos e visitou muitos outros países para ministrar suas “Cruzadas de Cura” entre a década de 50 e a década de 70. Teve um programa semanal na tevê americana nos anos 60 e 70 chamado Eu Acredito em Milagres. O que com toda certeza podemos aprender com a linda história dessa evangelista é justamente o que Deus pode fazer com quem verdadeiramente se lança em seus braços. Não sabemos se por causa de sua decepção com seus semelhantes, ou por causa das traições de companheiros em seu ministério, o fato é que sua comunhão com o Espírito Santo chegou a um patamar tremendo desde o dia em que se arrependeu de suas teimosias em uma rua sem saída quando estava pronta a não mais viver, dizendo a Deus: "Eu me rendo, eu me entrego totalmente a Ti".



Em 1972, recebeu o título de doutor Honoris Causa da Universidade Oral Roberts.



Estabeleceu a base de seu profícuo ministério de cura na cidade de Pithsburg, onde ministrava todas as sextas pela manhã na Iª Igreja Presbiteriana da Cidade.




O legado espiritual de Kathryn Kuhlman continua a tocar a vida de incontáveis pessoas por todo o mundo. Em 1973, um dos que foram tocados era um jovem imigrante de Israel – Benny Hinn. O impacto não poderia ter sido mais profundo. Num dos cultos na Iª Igreja Presbiteriana, Benny experimentou uma nova esfera de adoração onde o Senhor parecia muito mais perto. A senhorita Kuhlman parou o culto e de repente começou a chorar descontroladamente com as duas mãos no rosto; um profundo silêncio pairou na congregação e ela dizia apontando para o povo: "Por favor, não entristeçam o Espírito Santo!" – "Por favor, não entristeçam a Quem eu Amo"; "Ele é mais real para mim do que vocês". O garoto sentia seu corpo tremer. Quando chegou em casa clamou: -"Senhor, por favor deixe-me conhecê-lo como Kathryn Kuhlman O conhece". Na m



anhã do dia seguinte, Benny acordou e disse: Bom Dia Espírito Santo!" e desde então sua vida mudou! "O Senhor permitiu que cada mensagem, cada culto de milagres e cada programa de rádio se tornassem sementes. Elas foram plantadas em minha vida. Cresceram. Floresceram. Ele usou Kathryn para me preparar para o ministério". Benny Hinn.




Hoje Benny Hinn é Pastor de uma das maiores Igrejas americanas, em Dallas, Texas. Possui um dos maiores ministérios do mundo, realizando as chamadas "Cruzadas de Milagres do Espírito Santo."(Holy Spirit Miracle Crusade) Atinge milhões de pessoas em mais de 190 países.
Kathryn Kuhlman está enterrada no

Cemetery de Forest Lawn Memorial Park em Glendale, Califórnia.


O Site de Sua Fundação é:

http://kathrynkuhlman.com/

Vale a pena conferir!!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Claro que não poderia faltar em seu blog essa mulher abençoada que foi kathryn Kuhlman, um grande exemplo de fé, de renúncia, amor e dedicação ao Senhor Jesus,vale a pena reelembrar sua vida e seu ministério abençoado.

Unknown disse...

concerteza ela foi uma das mulheres de exemplo de fé em cristo.
deixar algo que amava. para seguir somente a cristo. tudo nessa vida tem um preço a pagar. se queremos sermos usados. temos que esta disposto a pagar o preço. e creio Deus levantara muito mais pessoas nesses ultimos tempos.

Anônimo disse...

ELA FOI CERTAMENTE UMA GRANDE MULHER USADA PELO ESPIRITO DE DEUS, EU CREIO NISSO, PENA QUE NEM TODOS ADORAM DEUS DESSA FORMA, MAS EU CREIO QUE DEUS FARA SUA GRANDE OBRA PRINCIPALMENTE NAQUELES QUE ZOMBAM... DEUS ESTEJA SEMPRE COMIGO E COM TODOS. AMEM JESUS

Unknown disse...

Uma serva do senhor abençoada foi katheryn ...renunciou tudo para fazer a obra do senhor jesus...temos que renunciar a este mundo....e somente nos submeter ao senhor jesus cristo ....e fazer a sua vontade...

Anônimo disse...

QUE DEUS NOS CONCEDA SUA GRAÇA PARA VIVERMOS ESTA ATMOSFERA DE FÉ....
... EM CRISTO JESUS.

Manu disse...

İnfelizmente muitos irmãos mais velhos até hj não perdoaram a Katerin por seu deslize e usam a biblia para dissiminar o ódio contra ela. E triste ver que a parábola do filho pródigo onde o irmão mais velho vazio de graça se teve inveja do irmãos mais novo e agraciado por Deus. Graça e perdão sao as marcas do evangelho. A vida dessa grande pregadora é um exemplo de uma vida cheia de graça

Leide Lima disse...

Muito boa essa explanação sobre a vida dela. Gostaria de postar no meu instagran...claro dando os creditos ao seu blog

Anônimo disse...

O arrependimento quebra cadeias.

;