28.1.09

ARTIGO

Necessitamos urgentemente de um avivamento da devoção pessoal.

Artigo de autoria de Charles H. Spurgeon , publicado na revista "Fé para hoje", Edição no. 13, ano 2001

Somos abençoados quando nos aproximamos de Deus através da oração. Sentimos tristeza ao perceber que muitas igrejas demonstram tão pouca importância à oração coletiva.
De que maneira receberemos alguma bênção, se nos mostramos negligentes em pedi-la? Podemos aguardar um Pentecostes, se jamais nos reunimos uns com os outros, a fim de esperar no Senhor? Irmãos, nossas igrejas nunca serão melhores, enquanto os crentes não estimarem intensamente a reunião de oração.
Mas, estando reunidos para oração, de que maneira devemos orar? Tenhamos cuidado para não cair no formalismo, pois estaremos mortos, imaginando que possuímos vida. Não duvidemos, motivados por incredulidade, ou estaremos orando em vão. Oh! que tenhamos fé imensa, para com ela apresentarmos a Deus grandes súplicas!
Temos misturado o louvor e a oração como um precioso composto de especiarias, adequado para ser oferecido sobre o altar de incenso por intermédio de Cristo, nosso Senhor. Não poderíamos agora apresentar-Lhe uma súplica especial, de maior alcance? Parece a mim que deveríamos orar em favor de um verdadeiro e puro avivamento em todo o mundo.

UM AVIVAMENTO GENUÍNO E DURADOURO


Regozijo-me com quaisquer evidências de vida espiritual, ainda que sejam entusiásticas e temporárias, e não sou precipitado em condenar qualquer movimento bem-intencionado. Contudo, tenho bastante receio de que muitos dos chamados avivamentos, em última análise, causaram mais danos do que benefícios. Uma espécie de loteria religiosa tem fascinado muitos homens, trazendo-lhes repúdio pelo bom senso da verdadeira piedade.
Não desejo menosprezar o ouro genuíno, ao desmascarar as falsificações. Longe disso. Acima de tudo, desejamos que o Senhor envie-nos um verdadeiro e duradouro avivamento espiritual.
Precisamos de uma obra sobrenatural da parte do Espírito Santo, trazendo poder à pregação da Palavra, motivando com vigor celestial todos os crentes, afetando solenemente os corações dos indolentes, para que se convertam a Deus e vivam. Se este avivamento acontecesse, não seríamos embriagados pelo vinho do entusiasmo carnal, mas cheios do Espírito. Contemplaríamos o fogo dos céus manifestando-se em resposta às fervorosas orações de homens piedosos. Não podemos rogar que o Senhor, nosso Deus, revele seu poderoso braço aos olhos de todos os homens nestes dias de declínio e vaidade?


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Paulinho. Queria te parabenizar pelo retorno ao mundo dos blogueiros e dizer que teu blog tem uma ótima diagramação, belas fotos e muito material evangelístico que sem dúvida vão impactar o ministério. Sobre o cultor de domingo, eu fui testemunha, vi tudo o que ouve. Certamente Deus está fazendo mudanças - e mudanças visíveis - na vida da nossa igreja e nos corações das pessoa. Glórias a Deus por tudo e que Deus continue usando a sua vida tremendamente no ministério da Palavra. Certamente é o seu chamado.
Queria te recomendar dois blogs que eu estou acompanhando. Um é o "Ainda tem Solução" (www.aindatemsolucao.spaceblog.com.br) de uma moça da Igreja Batista da Bahia chamada Tathy Guerra. Ele é bem feminino (você vai ver logo pelo visual) mas revela uma pessoa com um testemunho muito íntimo com Deus, uma relação de ternura que beira ao que uma criança tem com os pais. Acho lindo o trabalho dela e tenho certeza que você vai gostar.
O segundo é o "Blog do Teólogo Oséias de Góis" (www.oseasteologo.blogspot.com) que apesar do título fala muito das experiências de busca de Deus que ele tem vivenciado. Ele é presbiteriano (isto é, calvinista) mas é gente boa. Ele também acompanha meu blog porque já percebeu que para mim as diferenças teológicas estão no segundo plano, em detrimento da Palavra de Deus. Mas você vai gostar. Ele fala da sua experiência com Deus em termos de aprendizado, o que é mais enriquecedor.

;